Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

3 dicas essenciais para quem precisa trabalhar em pé

LIFE STYLE

Trabalhar em pé o dia todo é um verdadeiro desafio de resistência para o corpo.

Se você vive essa experiência diariamente, certamente já sentiu algumas consequências comuns de quem passa longas horas em pé, como intensas dores nos pés e nas costas.

Primeiramente, qualquer pessoa que trabalha muito tempo em pé pode acabar centralizando muito sangue nas pernas, além de sobrecarregar as articulações como o quadril e o joelho. Com isso, outros órgãos acabam tendo que compensar esse esforço. Outro fator relevante é o acúmulo do sangue nos membros inferiores, deixando os pés e pernas inchados.

Quem conhece a própria jornada precisa estar preparado para o que lhe espera.

Por isso, existem alguns truques e cuidados especiais para auxiliar quem precisa trabalhar em pé por muito tempo. Confira as dicas que nós separamos!

DICAS:

Procure se movimentar durante o expediente: caminhe, mexa os pés e calcanhares e faça alongamentos. Isso ajudará na circulação do sangue, funcionamento do corpo e combate à fadiga;

Sente-se sempre que possível, como no horário de almoço e em pequenos intervalos durante o expediente;

Pratique exercícios físicos fora do expediente. Musculação e corrida ajudam a fortalecer a musculatura e o coração, deixando o corpo preparado para aguentar as longas horas de trabalho em pé;

Tenha uma alimentação equilibrada, com alimentos in natura, fibras e a ingestão de muita água (Não fique sem comer);

Vista roupas leves e sapatos confortáveis para trabalhar.

Escolha o Sapato ideal

A parte da frente do calçado deve ter espaço para que todos os dedos fiquem acomodados confortavelmente. O indicado é um espaço de 10 a 12 mm entre o dedo mais longo e a ponta do sapato. Para verificar esse critério, mexa os dedos dentro do calçado quando estiver em pé e sinta o espaço sobrando; Prove os dois pés e para ter certeza!

A gáspea (parte de cima do calçado) deve ser em um material poroso, que permita a passagem do ar, como o couro, por exemplo. Além disso, o ideal é que ela seja flexível e macia;

O amortecimento é indispensável para absorver o impacto nos ossos e músculos, por isso, prefira os modelos com esse detalhe. Se a palmilha também tiver amortecimento, melhor ainda, pois isso irá evitar o surgimento de bolhas e infecções.

Nada de salto alto para trabalhar em pé. Caso seja necessário no seu ambiente profissional, prefira um salto mais baixo, entre 1 e 2,5 cm.

Tênis Feminino

Cada vez mais o tênis feminino vem ganhando novos formatos e designs, conquistando até mesmo os espaços mais profissionais.

Tênis Feminino

Sapatilha Feminina

Esse é um sapato coringa para as mais diversas ocasiões. Para o trabalho, a sapatilha traz um toque feminino mantendo a seriedade do visual. Além disso, o com bico arredondado é campeão em conforto para quem irá passar o dia todo em pé.

Sapatilha Feminina

Bota com Salto baixo

A bota é uma ótima pedida para aquecer os pés com muito estilo nos dias mais frios. O modelo de cano curto e salto baixo, garante o conforto necessário para quem vai trabalhar por várias horas.

Bota com Salto baixo

Gostou das dicas? Comente e compartilhe com a gente!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!