Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

3 dicas para quem usa sapatos fechados todos os dias

Neste post tem dicas e alertas para você que usa sapatos fechados todos o dias. | postado em 21/12/2017

Usar sapatos fechados todos os dias às vezes não é uma escolha, mas uma necessidade.

Seja por normas da empresa ou por outros motivos, temos algumas dicas para dar a quem precisa utilizá-los.

Seu uso prolongado pode trazer alguns desconfortos e até problemas sérios como deformações nos pés. Por isso é muito importante estar atento ao escolher seu calçado, usá-lo de maneira correta e deixá-los sempre limpinhos.

1 - Não use o mesmo sapato todos os dias

Sim, você tem aqueles tênis super confortáveis e aquela sapatilha que parece que você está pisando nas nuvens que você adora.

Eles não saem do seu pé, não é?

Mas deveriam sair…

Não definitivamente, mas é sempre bom revezar os sapatos para que eles possam literalmente “respirar”.

Precisam que o ar entre para que bactérias que se alimentam do seu suor e de partículas de pele não causem o famoso chulé e nem micoses nos pés.

Tente trocar todos os dias, e se não for possível, use-os com meias e deixe-os em um lugar arejado quando chegar em casa.

2 - Use meias

Tanto as meias finas como as soquetes, sapatilhas e esportivas já são encontradas no mercado com sua fabricação em 100% algodão.

Prefira as que são feitas deste material por absorverem melhor o suor e deixarem o ar circular entre o calçado e os pés.

Troque as meias todos os dias para que o ambiente quente do sapato fechado e o acúmulo de suor não aumentem as bactérias que causam mau odor e outras doenças de pele.

3 - Higienize os sapatos

Esta é uma dúvida bastante frequente: se os calçados podem estragar se forem lavados, principalmente os de materiais naturais como o couro, como higienizá-los?

Não é recomendado lavá-los mas existem maneiras de limpá-los sem danificar o material e mantê-los como novos.

Sapatos de couro: se o calçado exige uma limpeza de resíduos ou sujeiras, utilize uma escova macia ou até mesmo uma escova de dentes um pouco úmida para removê-las tanto internamente quanto externamente.

Quando já estiverem sem sujeiras, apenas passe um pano úmido e deixe-os secar em um local arejado, à sombra.

Para o couro liso, você pode aplicar um pouco de hidratante ou vaselina e finalizar com um pano. Caso seja de camurça, coloque o hidratante dentro de um borrifador com água, espirre à uma distância de 15cm da peça e deixe secar normalmente.

Sapatos de pano: também devem se evitar molhar demais os sapatos de pano. Use uma escovinha macia levemente umedecida e a cada área lavada tente secar imediatamente com um secador de cabelos para que não fiquem manchadas.

Para ajudar na remoção de sujeiras utilize algumas gotas de vinagre junto com a água.

Sapatos envernizados: apenas um pano de algodão ou flanela é suficiente para limpar este tipo de calçado com verniz. Mas se você sentir que estão um pouco ressacados e perdendo o brilho, pode passar um pouco de lustra-móveis ou creme hidratante, aplicados com o pano (evite colocar o produto direto nos sapatos para não manchar ou marcar).

Em todos os casos, você pode utilizar um desodorizante em spray ou em talco (após a secagem) para ajudar na eliminação dos odores.

Depois é só usar seus sapatos seguindo todas as dicas que trouxemos neste artigo.

Está difícil de revezar? Dê uma olhada nas promoções do site da Andanza e a dúvida será qual escolher ao sair de casa!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar