Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

4 modelos de botas femininas obrigatórias no outono/inverno

MODA

A coleção Outono/Inverno está trazendo todos os calçados que vão ser tendência ao longo da temporada. O clássico scarpin está mais atual do que nunca, enquanto o salto kitten ganhou de vez as passarelas e as ruas com seu charme retrô. Outro modelo tradicional que vai ter destaque nas próximas estações é a sapatilha de bico fino.

Não importa o acabamento, cor ou tamanho do salto. O scarpin é um ícone de elegância. Além de ser o calçado ideal para momentos que pedem um visual formal, o modelo também pode ser mais descontraído quando combinado com peças mais despojadas e modernas, como uma camiseta ou saia estampada.

Você ainda tem dúvida que as tendências vão e vêm? Os saltinhos finos e baixinhos prometem ser a aposta de conforto e estilo para quem não quer sofrer em cima de saltos muito altos. E o interessante é que o modelo combina com tudo: saias, vestidos e calças.

A queridinhas de todas as mulheres também foram atualizadas.

Com elas conseguimos montar uma infinidade de looks, desde os mais despojados até os mais elegantes e elaborados. Neste inverno, a ideia é fugir do básico e apostar no ousado, no diferente. Botas de diversos modelos, com cores e comprimentos diferentes, com aplicações e mistura de materiais, prometem agradar aos mais variados estilos.

Outra tendência, que foi muito marcante entre os anos 80 e 90, é a volta das botas brancas. A peça combina muito bem com looks descolados, como com jeans e tricô. Também, não é novidade para ninguém que o vermelho está super em alta, por isso com as botas nessa cor não é diferente, né? Pode arriscar nesses tons sem medo.

1 – Bota Chelsea

Botas-femininas

Ideal para quem tem aquela rotina super agitada e que precisa fazer mil coisas ao mesmo tempo. Essa pequea bota feminina é justa, baixa, com cano curto e quase sem salto. Perfeita para o dia a dia, para quem gosta de moda e não abre mão de um acessório que é puro estilo. E o mais legal é que ela pode ser oferecida em várias cores. As mais pedidas são as pretas e as de tons pastéis, E sempre existem as variações com as que vem com spikes.

2 – Bota Over the knee

botas-femininas

As botas femininas acima do joelho continuam em alta, compondo looks descolados e ousados para o inverno. Principalmente em cores mais neutras, como cinza e preto. Elas são ótima para usar com minissaias ou vestidos mais curtinhos, pois protege suas pernas do frio – neste look você pode complementar com leggings ou meia-calças.  Uma outra combinação da sua bota over the knee, é usá-la com jeans do tipo skinny, que caem super bem com estes modelos. Uma dica especial, é que elas são ótimas para meninas de estatura mais baixas, pois o cano longo alonga a nossa silhueta.

3 – Bota Montaria

Bota-feminina-montariaUma bota feminina que nunca sai de moda é a bota montaria. Ela tem esse nome não é à toa, pois era usada por mulheres de classe alta para montar a cavalo, isso lá no século 18. Daí podemos perceber que você pode comprar este modelo sem nenhum receio pois ele nunca vai sair de moda. Também de cano alto, ela pede os mesmos looks da bota over the knee, com a diferença de que esta está abaixo do joelho. Então, use e abuse dos shortinhos, saias, e vestidos. As cores mais comuns para esta bota são sempre a preta e cor em tons amarronzados como o café.  

  

4 – Botas Coturno de Cano Curto

bota-feminina-coturno-couroEsse modelo de bota feminina está sempre entre as preferidas na moda de outono/inverno.  As botas femininas de cano curto do  tipo coturno tem um estilo a parte, elas são a cara da estação e é um item coringa, pois você pode usar em diversas ocasiões, desde de um passeio ao dia ou num happy hour com as amigas. O look pode ser bem variado, desde os mais ousados, como minissaias ou shortinhos bem curtinhos aos mais ecléticos como saias xadrez ou tubinhos, passando pelos mais sóbrios como jeans, leggings ou vestidos ou saias midi. O mais importante aqui é que você sempre deixe este calçado à mostra para que ele faça parte do seu look.

Bônus: Quais os materiais escolher para a sua bota

Eis aqui um tema bem controverso. Existem vários modelos de botas femininas, como já vimos acima. Mas um item muito importante é o material com que é feito, pois isso influencia diretamente no seu conforto, na durabilidade e na segurança do seu caminhar. No quesito conforto, é sempre importante você se atentar para o material interno, prefira os que sejam acolchoados, pois ao caminhar a parte superior do cano pode entrar em atrito com sua pele, o que certamente vai te incomodar. Prefira as que tenham palmilhas macias e forradas com tecidos mais agradáveis ao toque, como o jackard. Quanto à segurança, não há dúvidas: o solado tem que ser antiderrapante e ponto! Não abra mão disto, nunca! Atenção para as solas de couro, pois elas tem pouca aderência o que facilita escorregões. Prefira as que venham combinadas com materiais emborrachados. Quanto aos materiais, há uma infinidade com que as botas femininas são feitas. Alguns sintéticos são de muito boa qualidade e tem maior flexibilidade de texturas. Já as de couro legítimo, proporcionam um charme sem igual ao seu look e tem uma durabilidade muito maior, desde que você forneça os cuidados adequados ao seu calçado.

Não se esqueça, a Andanza é expert em calçados femininos. Então fique ligada em nosso blog pra saber todas as novidades que rolam por aqui.

botas

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!