Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

7 dicas poderosas para seus calçados durarem mais!

MODA

O calçado é parte importante da nossa vestimenta. Ele diz muito sobre o momento da pessoa. Tênis são usados geralmente por praticantes ou amantes das atividades físicas, sapatilhas femininas estão mais relacionadas ao conforto e por isso a pessoas dinâmicas, enquanto as alpargatas trazem um ar despojado e de jovialidade. Já sapatos e sandálias de salto estão mais ligados a situações menos informais, como o trabalho, festas ou até mesmo um encontro com os amigos à noite.

Se o calçado que você usa diz muito sobre o seu momento, nada melhor do que mantê-lo sempre em boas condições, não é mesmo? Seja no trabalho, nas festas, atividades esportivas ou em seus momentos de lazer, você não quer ser vista como uma pessoa que não cuida de si mesma só porque seus calçados não estão bem cuidado.. Além disso, você gostou tanto daquele modelinho que comprou que vai querer usá-lo pelo maior tempo possível! Por isso listamos abaixo algumas dicas para você cuidar bem de seus sapatinhos. Boa leitura! 

1 – APLIQUE IMPERMEABILIZANTES

sapatos-femininos-impermeavel

Calçados em nobuck, carmurça e tecido podem sujar facilmente. Baste que você encoste-se a um lugar sujo ou que alguém pise em seu pé e pronto! Tá lá uma mancha que pode ser difícil remover. Para isso, existem bons impermeabilizantes que vão tornar o seu calçado resistente à água e consequentemente à sujeira. Existem vários produtos que cumprem bem esta função a partir de R$ 15,00. É importante aplicar este spray de vez em quando para garantir que seu calçado esteja sempre bem protegido. Outra dica mais barata, porém mais trabalhosa, é esfregar vela ou cera de abelha por todo o seu sapato, logo após seque com um secador até que a parafina esteja imperceptível e refaça a operação. Seu calçado estará pronto para sair às ruas!

2) LIMPE-OS FREQUENTEMENTE

limpar-tenis-feminino-brancoMesmo  estando impermeabilizado, nenhum calçado está livre de sujeira. Então, limpe-os sempre que necessário. Muitas das vezes apenas um pano úmido resolve, noutras você pode passar levemente uma escova bem macia com detergente neutro. Mas se você tem um tênis ou alpargata mais sujinha, aí vai precisar de uma limpeza mais forte. Use limpa-tênis, muito comum em lojas esportivas. Mas se você está em casa e precisa fazer um serviço urgente, prepare uma solução de água e partes iguais de bicarbonato de sódio e detergente neutro, esfregue com uma escova de dente macia, passe uma toalha seca e deixe secar totalmente em ambiente arejado e à sombra. Sapatos de couro precisam ser hidratados constantemente e a limpeza só deve ser feita com produtos específicos para cada tipo, cor e tonalidade.

3) USE MEIAS!
sar-meias-femininas

 

Sempre que possível, use-as! Existem meias específicas para cada caso: as esportivas, com ou sem cano, para tênis, as meias-calças para sandálias de salto e as meias invisíveis que podem ser usadas com sapatilhas, alpargatas ou sapatos fechados. Elas protegerão o interior de seu calçado do contato com o seu suor, evitando odores e umidade, o que também protegerá seus pés!

 

4) ORGANIZE SEUS SAPATOS

organizar-sapatos-femininosEles precisam estar em locais bem arejados para que realizem uma boa troca de ar. Não os empilhe e tampouco ponha coisas sobre eles, pois isso além de sujá-los pode causar deformações e marcas irreversíveis. Se você tem sapatos que requerem maior cuidado, é conveniente guardá-los separados e preferencialmente acondicionados em uma sacola de tecido para manter a respiração. Faça sachês de bicarbonato de sódio e deixe dentro de cada calçado, tomando cuidado para que não caia nenhum resíduo quando retirá-los, pois são abrasivos.

 

5) NÃO USE ONDE NÃO SÃO NECESSÁRIOS

Seus pés também precisam respirar, por isso evite usar seus calçados dentro de casa, a não ser que você esteja de saída. Muitas pessoas tem preguiça de procurar seus chinelos e por isso usam seus tênis, sapatilhas e alpargatas como se chinelos fossem, pisando em seu contraforte (região do calcanhar). Aí, é deformação na certa! E ainda vai te causar algumas dores incômodas nas pernas e nas costas. Ah, se não achar seus chinelos, ande descalça, é muito bom! 

tirar-sapatos-femininos
 
 
 
 
 

6) DEIXE SEU CALÇADO DESCANSAR

descansar-sapatos-femininosSim, você leu corretamente! A cada passo que dá, você impõe uma torção em seu calçado. Você transpira durante todo o dia. Você expõe seu sapato ao sol, à umidade e a outras “cositas más”. O efeito do calor, do uso contínuo, do suor e da umidade reduz a vida útil de seu produto. Por isso, deixe-o descansar por pelo menos 24 horas seguindo a  dica no. 3. Quanto maior o tempo de uso maior o tempo de descanso.

 

 

 

7) NÃO ARRASTE OS PÉS!

O jeito de andar também diz muito sobre uma pessoa. Imagine uma modelo desfilando: coluna ereta, olhar horizontal, caminhar firme e cadenciado. É puro estilo e confiança! Você nunca viu a Gisele Bündchen arrastando os pés numa passarela, viu? O mesmo vale pra você: andar se arrastando demonstra cansaço e baixa autoestima. E ao final de um tempo você vai notar como estará a sola de seu calçado: toda desgastada! Então, para proteger seu sapato, tênis ou sapatilha, estique a coluna, olhe para frente e levante o pé ao caminhar. Em outras palavras: desfile!

Gisele-Bundchen-sandalia-de-salto

Estas são as dicas da Equipe Andanza! Gostou? Então curta e compartilhe!

Inscreva-se em nosso site para receber mais novidades!

E conta pra gente: como você cuida de seus calçados?

 
Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp