Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

8 dicas de segurança no trânsito: o calçado certo para dirigir!

LIFE STYLE

Mesmo você que já dirige há muito tempo ou está começando agora sua vida de motorista, sabe da importância na segurança no trânsito, principalmente quando falamos das estatísticas brasileiras: segundo informações divulgadas recentemente no site da Agência Senado, o trânsito no Brasil mata 40 mil pessoas por ano. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde.

Esses dados alarmantes mostram o quanto é importante que você fique atenta a tudo que envolve direção, principalmente se você utiliza o carro para trabalhar ou ir à faculdade todos os dias. Dirigir corretamente, com atenção e levando em consideração todas as regras é a melhor maneira de manter-se a si e aos outros em segurança.

Isso vai desde as revisões básicas (observar se tudo no carro está em dia e funcionando corretamente, fazer revisões periódicas) até o calçado que você escolhe na hora de pegar no volante. Na Andanza você tem opções ótimas e seguras para dirigir e nós vamos falar sobre isso nesse post. Confira!

REGRAS BÁSICAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Antes mesmo de se arrumar para sair ou pegar a estrada, vamos lembrar as lições básicas de quem dirige e quer o bem de todos:

Segurança

1) Cinto de Segurança: pode parecer clichê e super batido dar esse conselho, mas a verdade é que o cinto de segurança salva vidas. Mesmo! Você deve usar até se for apenas dar uma voltinha no bairro ou buscar algo na casa de alguém que mora em sua rua. Além disso, passageiros no banco de trás (principalmente crianças e gestantes) também devem usar o cinto.

2) Mantenha o celular desligado: ou na função silenciosa. Dirigir e falar ao volante dá multa e coloca sua segurança em risco. Tentar mandar mensagem de texto então, nem pensar, hein? Com sua atenção e concentração afetada, o risco de se envolver em um acidente sobe consideravelmente, portanto nada de celular!

3) Respeite os limites de velocidade: fique sempre atenta à sinalização e aos limites indicados. Evite também ultrapassagens perigosas ou arriscadas demais. Sempre pense que vale a pena chegar alguns minutinhos depois do que se envolver em um acidente.

4) Beber e dirigir: nunca!  Se estiver em uma festa ou na balada com amigos, elejam quem será o motorista da noite e que não vai consumir bebidas alcoólicas. Outra opção mega segura é ir embora de taxi, sem se preocupar de ter de pegar no volante.

5) Faça sempre as revisões! Freios revisados, faróis regulados, bateria carregada, pneus calibrados, setas, alertas, limpadores de pára-brisa, tudo tem que estar funcionando direitinho. Uma dica super interessante é você levar na mala um pequeno compressor portátil de 12v na mala do seu carro (veja um exemplo aqui). Pode acreditar, é super útil, especialmente no caso de um pequeno  furo no pneu, você poderá enchê-lo e assim chegar até o borracheiro  mais próximo!

6) Leve a chave reserva ao viajar. Isso mesmo! Sabe por quê? Numa viagem, você vai a vários  lugares, troca de bolsa a toda hora e não tem aquele lugarzinho especial em que  já se acostumou a colocar suas chaves quando chega em casa! Então, leve sua chave reserva e deixe no quarto ou na casa onde está hospedada. Se algo acontecer com a original, você sabe que poderá voltar pra casa sem problemas! Ah, só não  vá esquecê-la quando voltar, hein?

7) Não ligue para o que os outros falam. Em seu carro, você está no comando e é você que decide o que é melhor. Até alguns anos, muitas piadas de cunho sexista culpavam as mulheres por acidentes e diziam que elas simplesmente não sabiam dirigir. Esqueça tudo isso. Quando somos motoristas há pouco tempo, é normal que guiemos o carro de maneira mais lenta e cuidadosa. Isso é seguro, é aceitável e independe do gênero da pessoa. Evite bate-bocas no trânsito e ignore qualquer tipo de provocação. Siga normalmente em seu veículo, no seu tempo e com cuidado. Você é a pessoa responsável nestas situações.

Calçado8) O CALÇADO CERTO PARA DIRIGIR

Na hora de dirigir, é preciso que você sinta direitinho os pedais do carro sob a sola dos pés: as sapatilhas, alpargatas, mocassins, por exemplo, permitem que você dirija tranquilamente e de forma segura, já que ficam bem presas a seus pés e não possuem salto alto. A coleção Andanza Girls traz modelos lindos, confortáveis e seguros para dirigir. ?
Em se tratando de direção, o ideal é nunca usar saltos altos, sejam em sapatos ou sandálias. Uma dica legal é deixar um par de calçados próprios e sem salto no carro e levar os outros para calçar quando chegar ao seu destino.

Evite também chinelos que não oferecem estabilidade e segurança bem como calçados com tiras que podem enganchar no tapete ou nos pedais e por isso também não são boas opções.

Esperamos que tenha curtido nossas dicas. Você tem mais alguma ideia para compartilhar com a gente? Conta nos comentários!

Artigo citado: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/09/16/projetos-tentam-aumentar-seguranca-no-transito-que-hoje-mata-no-pais-mais-de-40-mil-por-ano.

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!