Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Alpargatas e mocassins: como usar

MODA

As alpargatas (ou “esparteñas”, se você quiser conhecer o nome famoso em espanhol) são aqueles calçados de lona, algodão ou brim super confortáveis e que fazem toda a diferença na hora de escolher algo legal para calçar e que esteja na moda.

De origem árabe, esses calçados viraram a opção número 1 para trabalhadores franceses e espanhóis há mais de duzentos anos atrás!

Assim como o jeans, o que era apenas indumentária de trabalho acabou ganhando espaço na moda: o estilista Yves St-Laurent desenvolveu um modelo lindo de alpargatas ainda nos anos 60, com salto alto. A ideia foi um sucesso, mas o calçado só veio parar nos pés do mundo todo a partir da década de 80.

E se antes as alpargatas eram sempre confeccionadas em tecido preto ou branco, hoje em dia elas possuem cores diversas e opções incríveis, como você pode conferir na nova coleção Andanza.

AlpagartasDICAS PARA USAR ALPARGATAS

A alpargata é perfeita para aquele look casual, seja para momentos de lazer ou até mesmo para o trabalho no dia a dia. Ela é prática e confortável e permite diversas combinações. A seguir você confere algumas dicas preciosas:

1) Ótima para um passeio de fim de tarde com amigos: para dias mais quentes, apostar em estampas florais como a da alpargata Clara da Andanza, que têm aquela cara de verão. Combine com bermuda jeans ou tecidos monocromáticos, para harmonizar o visual todo. A bermuda também é aliada das baixinhas, porque permitem alongar a silhueta.

2) A praticidade e conforto combinam tanto com passeios na cidade quanto no campo, por isso, também são recomendadas para aqueles programas de fim de semana, na fazenda, na praia ou no clube.

3) Dá pra usar com calça? Dá sim! Diversos modelos da nova coleção da Andanza, por exemplo, são ótimas opções para quem quer usar a alpargata no dia a dia mesmo, até para o trabalho. Dá para combinar direitinho com a rotina do escritório, por exemplo, e ainda participar do Happy Hour depois com a galera, sem precisar se preocupar com o visual. Apostar numa legging escura ou ainda num jeans skinny é a melhor opção. Uma bolsa de cor neutra completa o visual.

MOCASSIM É TUDO DE BOM!

Mocassim

E já que estamos falando de conforto, não dá pra esquecer do famoso e querido mocassim que primeiro habitou o universo masculino, mas que depois foi adotado de vez pelas mulheres.

Dá pra usar com bermuda, calça, jeans e até vestido! Ele é perfeito para aqueles dias que você quer dar um “up” no look de forma sofisticada ao mesmo tempo que dá um “descansinho” para os pés. Quem usa salto com frequência sabe que às vezes a gente precisa fazer uma pausa e deixar os pés mais livres. A parte boa de apostar no mocassim é que você não perde em elegância e estilo.

DICAS PARA USAR MOCASSIM FEMININO

O grande diferencial dos calçados baixinhos e confortáveis é que eles combinam com quase tudo (mesmo!). Na nova coleção da Andanza você pode conferir modelos incríveis que complementam super bem o look do dia a dia e ainda te deixam elegante e confortável.

Quem usa e abusa de mocassins são as irmãs Kardashian. Para copiar o visual moderno de Kim e Cia., a dica é apostar em calças skinny, principalmente se você for alta.

Já as baixinhas também podem usar, mas de preferência com bermuda, para evitar ficar com o visual “achatado”. Cores como marrom e preto combinam direitinho com os modelos jeans e listradinho da coleção da Andanza!

Outra dica ótima é usar o mocassim para ajudar a compor um look com saia midi. O comprimento delas é um charme e o sapato dá um toque mais sério e ao mesmo tempo moderno para a produção.

E aí, gostou?

E você? Como costuma usar alpargatas e mocassins no dia a dia? Conta pra gente nos comentários!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!