Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Caixa de sapatos é coisa do passado!

Porque a onda agora é cuidar do planeta direitinho, certo? Você já parou pra pensar na inutilidade das caixas de sapato? Elas não influenciam sua escolha na hora de comprar um calçado, quase nunca servem para algo diferente e são... | postado em 31/10/2016

Porque a onda agora é cuidar do planeta direitinho, certo? Você já parou pra pensar na inutilidade das caixas de sapato? Elas não influenciam sua escolha na hora de comprar um calçado, quase nunca servem para algo diferente e são recicladas, já que a esmagadora maioria vai parar no lixo mesmo.

As caixas de sapato são produzidas com papelão: ou seja, gasta-se muito papel para que o material fique resistente. A maioria tem no mínimo três camadas e precisa-se de muita celulose para produzir tudo. E nem todos os fabricantes de embalagens utilizam materiais reciclados.

DESVANTAGENS DAS CAIXAS DE SAPATO

Além do impacto ecológico, entre as principais desvantagens desse tipo de embalagem, estão também:

O fato de que ocupam muito espaço no armário ou no closet;
São utilizadas para guardar “tralhas”, pequenos objetos, coleções, etc., que poderiam ser guardadas em outros lugares.

Achamos que estamos reaproveitando a caixa, mas como seu material não é tão durável assim, em pouco tempo ela começa a ficar disforme, pode amassar ou rasgar.

No fim das contas quando fazemos uma boa limpeza ou organização, tudo vai parar no lixo: seja a tralha acumulada quanto a caixa de sapato.

Há alguns anos, os ensinamentos da japonesa Marie Kondo sobre organização ganharam o mundo. Seu método prega o total descarte daquilo que não te traz “felicidade”: se algo não é útil, não está sendo utilizado ou não te deixa feliz, hora de jogar no lixo!

O método (conhecido como “Konmari”) tem sido aplicado por cada vez mais pessoas, justamente porque ninguém gosta de manter em casa coisas inúteis e que não estão sendo usadas.

E a gente sabe que, mesmo quando o closet está bagunçado e as coisas estão fora de lugar, tudo o que a gente gostaria de verdade era ver tudo certinho e arrumado.

SOLUÇÕES PARA OS SAPATOS

Andanza

Para guardar os sapatos direitinho, é possível que você já tenha seu próprio método. Os mais comuns são:

Gavetas próprias no guarda-roupa: as gavetas para calçados são ótimas para quem mora em apartamentos pequenos, por exemplo. Elas são mais finas, comportam bastante coisa, não deformam o calçado e não ocupam espaço.

Sapateiras: móveis maiores com prateleiras em tamanhos diversos, utilizadas para armazenar tudo com espaço para não deformar nada.

Closets: quem tem espaço e móveis maiores em um closet, pode expor os calçados em prateleiras individuais. Fica lindo!

E quem costuma guardar em caixinhas, pode utilizar organizadores de plástico. Assim quando o calçado ficar velhinho você pode doá-lo e usar o mesmo organizador para outro par, sem ter que jogar nada no lixo!

Alguns fabricantes, como a Andanza, por exemplo, tem tido ideias ótimas para embalagens úteis de sapatos.

No caso da Andanza, o seu par de alpargatas e mocassins vem em uma sacolinha linda de algodão cru: ecológica, resistente e que você pode utilizar depois. Seu calçado vai para o cantinho destinado a ele, enquanto você ganha uma mochila linda para usar depois!

Curtiu a ideia? Não deixe de compartilhar com a gente suas opiniões nos comentários! E lembre-se de seguir a Andanza nas redes sociais!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar