Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Cintos e acessórios masculinos

MODA

Desde que nos entendemos como gente, ouvimos como regra principal do vestuário que a cor do sapato e do cinto precisam combinar. Mas isso ficou no passado!

Cintos masculinos dão elegância ao look – Apesar de existirem vários modelos, alguns se restringem a um tipo de roupa, outros ficam melhores se combinados com os sapatos – há divergências entre os especialistas nesse quesito.

Atualmente, a nova etiqueta permite um pouco mais de variação entre tons. O tom sobre tom é a nova tendência (utilização de diversos tons mais claros e mais escuros de uma mesma cor criando uma harmonia em um conjunto de peças).

O importante é compreender que as cores têm que combinar e trazer sintonia entre si, o que não significa que devem ser necessariamente da mesma cor. Sempre quando for usar acessórios a regra básica é: mantenha o bom senso.

CINTOS SOCIAIS DE COURO

O cinto social masculino fica bem, claro, com um look mais social. Opte pelos mais finos – os mais largos acabam não passando pelo cós da calça. Tem alguns modelos que são dupla face (preto de um lado e marrom do outro), o que ajuda na hora de combinar com a roupa.

Pode usar com calças jeans. Sim, pode! Principalmente se você for adotar o esporte fino. Mas se for um look mais casual, por que não usar um cinto mais específico para o seu jeans favorito?

CINTOS CASUAIS DE COURO, TECIDO OU CAMURÇA

Pode ser em couro, camurça ou em tecido. Tem cores variadas. Os de couro ou de camurça são um pouco mais largos, tem fivelas mais ousadas e podem ser usados com calças jeans, de sarja. Os cintos masculinos de tecido (liso ou listrado) combinam com calça jeans, bermuda, shorts.

ATENTE-SE AO MATERIAL

Já vimos que as cores não precisam ser as mesmas, mas o material e a textura sim. Opte por peças com acabamentos e materiais semelhantes, como o verniz e o camurça.

DICA EXTRA: Se optar pela roupa preta, opte sempre por cintos e sapatos pretos. Já se seu terno for cinza ou marinho, escolha complementos em tons de marrom.

NÃO TENHA MEDO DO COURO!

Se houvesse um grande livro que respondesse todas as dúvidas sobre estilo masculino, com certeza ele seria repleto de questões sobre a combinação entre cintos e sapatos de couro. Essa tarefa simples parece aterrorizar todos os homens ao redor do mundo. Como combinar pulseiras, cordões, carteiras e cintos? E isso porque não listei todos os acessórios de couro que podem entrar nessa brincadeira!

No entanto, cavalheiros, não tenham medo. Para obter o melhor do seu amigo couro é apenas preciso construir uma base sólida para o seu visual.

É claro que as dicas são apenas diretrizes, e não regras. Devem servir para você se inspirar e buscar as suas próprias combinações. O importante é aproveitar as vantagens que o couro oferece à sua composição e abusar dele para criar estilos incríveis.

CARTEIRA DE COURO

As pessoas só devem vê-la quando sair do seu bolso. Porém, homens elegantes têm carteiras elegantes.

E quando encontrar a carteira certa para você, não precisa se importar em combiná-la com os seus outros acessórios: elas são feitas para serem úteis e para durar a vida inteira; e não para serem vistas.

Gostou das dicas? Então, aproveite para conhecer todos os modelos disponíveis na nossa loja online: www.andanza.com.br/

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp