Andanza

Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Como levar seus sapatos na viagem? Uma ou duas malas?

Arrumar malas não é uma tarefa fácil pois exige planejamento para que nada seja esquecido ou levado em excesso. Viagens curtas ou viagens longas sempre demandam tempo na hora de separar o que é necessário para passar aquele período com tranquilidade, sem | postado em 15/09/2017

MalaUma só mala ou malas separadas? Como levar seus sapatos nas viagens?

Arrumar malas não é uma tarefa fácil pois exige planejamento para que nada seja esquecido ou levado em excesso.

Viagens curtas ou viagens longas sempre demandam tempo na hora de separar o que é necessário para passar aquele período com tranquilidade, sem faltar nenhuma roupa ou calçado.

Um dos maiores dilemas é: onde e como levar os sapatos?

Em contato permanente com o solo de diversos lugares, os calçados são fontes de germes e bactérias, o que torna imprescindível uma limpeza antes de colocá-los na mala, tanto que algumas pessoas preferem separá-los em outra mala.

O ideal seria levar duas malas, mas essa separação nem sempre é possível por causa da quantidade de volumes em vôos ou ônibus.  Já existem até malas específicas para esse fim, porém, com planejamento, um pouco de criatividade e organização, tudo o que você precisa pode ser levado no mesmo lugar.

E antes de achar que não há solução, algumas dicas simples ajudarão para que você tenha à mão os acessórios mais amados, que são o arremate de seus looks sempre lindos, limpos e intactos!

Por onde começar?

Pelo planejamento e organização da mala. Escolha o que vai levar, organize todos os itens em cima da cama para visualizar o que falta ou que está a mais.

Coloque os sapatos nos cantos das malas pois são mais pesados, assim não amassam as outras roupas e ajudam a assentar o restante dentro da mala.

Para que eles não deformem, coloque peças menores como meias e calcinhas dentro de saquinhos em seu interior. Essas peças sustentam sua estrutura e com isso você ganha mais espaço para outras coisinhas extras que “talvez” sejam usadas!

Para garantir a higiene, coloque-os sempre em saquinhos, já que mesmo que os tenha limpado, na volta precisará guardar dessa forma para não sujar suas roupas. Uma dica é usar toucas de banho, ou aquelas usadas para cozinhar, elas protegem os sapatos e ajudam na organização.

Quantos pares levar?

A média de pares ideal para uma viagem é de 3. Sabemos que a nossa paixão por sapatos é maior do que isso, mas mesmo as mais viciadas podem tentar ficar dentro desse número.

Em uma viagem à praia, você precisará de um chinelo, uma rasteirinha ou sandália para manter os pés fresquinhos e, caso queira arriscar caminhadas mais longas, um tênis.

Se o motivo da viagem é trabalho, tenha sempre uma peça básica que combina com a maioria de suas roupas. Um sapato preto, uma sandália social para eventos noturnos e claro, não esqueça dos momentos de folga e leve um chinelo ou sandália mais confortáveis!

Enfim, uma mala ou duas?

Pensar na saúde e na limpeza de seus pertences é muito importante, mas se não houver como separar os sapatos, existem formas seguras de levá-los para as viagens como já dissemos anteriormente.

Em uma ou em duas malas, é preciso fazer uma limpeza prévia, guarda-los separadamente e não permitir que o peso de outros objetos os danifiquem.

Tomando os cuidados necessários, planejando seus dias e suas caminhadas, seu estilo e seus pés agradecem!

E se quiser encontrar as melhores opções de calçados, é só bater perna pelo site da Andanza!

Chat, fale conosco

Carregando..
Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar