Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Dicas de viagem: O Rio de Janeiro continua lindo!

VIAGEM

Se você já começou a pensar no seu próximo destino para as férias de fim de ano e ainda não visitou a cidade brasileira mais conhecida no mundo todo, que tal repensar um pouquinho? O Rio de Janeiro continua lindo e mesmo após as Olimpíadas está de braços abertos para receber sua visita.

Não é à toa que a Cidade Maravilhosa ainda é um dos destinos mais visitados do país. São tantas atrações para todos os gostos, que fica difícil não se encantar por tudo que há por lá!

O lugar é simplesmente um mix: é muito comum encontrar atores, atrizes e cantores famosos andando nos mais variados pontos da cidade como pessoas comuns misturadas a turistas, estrangeiros e de toda a parte do  país! Você pode se divertir tanto durante o dia quanto à noite. Se você vai sozinha, com o namorado ou com amigos, também vai encontrar programas legais para fazer com todo mundo! E se estiver na dúvida sobre quais looks utilizar e quais calçados vão deixar seus pés se divertirem de verdade em cada cartão postal da cidade, esse post está aqui para te ajudar!

GUIA DE ATRAÇÕES E LOOKS

RioPara fazer um tour legal, você precisa de pelo menos três dias na cidade (o ideal seria separar uma semana para conhecer tudo com calma). Se esta for sua primeira vez visitando as terras cariocas, há alguns locais com “parada obrigatória”, que você precisa conhecer.

No fim de ano, os eventos especiais começam antes do Natal e se estendem até a primeira semana de janeiro. Durante o dia há bastante locais para visitar e curtir; e à noite a programação é igualmente imperdível!

Turistando no Cristo e no Pão de Açúcar: os dois símbolos principais do Rio são a estátua do Cristo Redentor, de 38 metros de altura, no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, considerada uma das sete maravilhas do mundo atual e também o famoso passeio de bondinho teleférico no Pão de Açúcar, com vista panorâmica, na região da Urca.

Para esses programas, principalmente no verão, o ideal é escolher uma roupa tranquila com bolsa pequena, transversal (daquelas só pra carregar o celular e a carteira, por exemplo). Uma bermuda sarja com uma alpargata, por exemplo, fica super lindo e confortável para aproveitar o dia nesses dois locais lindos.

Confeitaria ColombCidade antiga e Confeitaria Colombo: Ama história e quer passear com as amigas? A dica é mocassim Andanza no pé, combinando com calça skinny para conhecer muita arquitetura bonita e prédios históricos. O tour pela cidade antiga, na região central do Rio, é simplesmente maravilhoso para fazer aquelas fotos incríveis de viagem.
Não deixe de conferir a famosa Confeitaria Colombo! Um fim de tarde com muito glamour e comidas gostosas, com o charme dos séculos passados.

Lapa: O bairro boêmio número um da cidade maravilhosa merece sua visita, principalmente à noite, onde você pode curtir apresentações ao vivo nos barzinhos. Localizado na região central do Rio, ao lado do Bairro de Santa Teresa, o local merece sua atenção.

Arcos da Lapa ? Passeio de bondinho entre a Lapa e Santa Teresa

Para dançar sem machucar o pé e sem ficar com calor, vale a pena apostar numa combinação vestido / saia + sandália. Rasteirinhas e saltos baixos são a melhor opção.

Copacabana e outras praias: Praia é tudo de bom! E não dá pra falar do Rio de Janeiro sem citar suas praias maravilhosas. A mais famosa é a de Copacabana, internacionalmente conhecida por sua beleza e pelo réveillon incrível que é a festa mais conhecida do país, além de ser uma das mais frequentadas no mundo!
No entanto, Copacabana não é a única que merece sua visita:

A Praia do Recreio está localizada no final da Avenida Sernambetiba, continuação da Barra da Tijuca e é um ótimo lugar para quem curte surf e competições esportivas (várias acontecem por lá, todos os anos). Ali pertinho e de fácil acesso tem também a Praia da Macumba, cuja vista é maravilhosa e com muitos surfistas dropando as ondas e kite-surfistas aproveitando os fortes ventos.

Próxima à mesma região, você pode curtir a Prainha e a Praia de Grumari, com beleza de tirar o fôlego, são duas das praias mais bonitas da cidade: a areia é clarinha e as ondas também atraem muitos praticantes de surf numa área de reserva ecológica cercada de verde por todos os lados!  Vale a pena conhecer!

Para não errar na composição, o visual praia deve ser preferencialmente voltado para estampas florais e leves. Para caminhar, opte por rasteirinhas e alpargatas. A nova coleção Andanza traz ótimas opções para não cansar os pés enquanto caminha no calçadão para tomar um sorvete com as amigas.

Apesar de todas estas praias serem lindas, não tem jeito: a virada do ano é em Copacabana! Para a noite de réveillon e para curtir a passagem de ano, a cor da roupa fica a seu critério (foi-se o tempo que o branco era “lei”!), mas nos pés é interessante apostar em calçados baixos e confortáveis. O clima carioca é, naturalmente, propenso ao relaxamento então nada de calçados que machucam os pés. Aposte novamente nas alpargatas e outros calçados sem salto para se sentir bem e curtir a noite toda! Lembre-se que se você passar o fim de ano na praia, certamente passeará pelas areias de Copacabana, então, calçado sem salto é a pedida!

Se for passar mais tempo na cidade, vale a pena repetir os programas acima mas aproveite para conhecer outros pontos maravilhosos: Floreta da Tijuca, Vista Chinesa, Igreja da Candelária, Museu do Amanhã, Maracanã, Jardim Botânico, Parque Lage, Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo e muitos outros mais! ?

Se você já conhece o Rio ou outras dicas de destino para viagens nesse verão, conta pra gente nos comentários! Lembre-se também de seguir a Andanza nas redes sociais!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp