Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Guia de bolsas femininas: 6 modelos de arrasar!

Existe acessório mais querido pelas mulheres do que as bolsas? Provavelmente não. A bolsa é uma unanimidade quando falamos de acessórios e algumas possuem até coleção delas. Isso porque além de serem extremamente úteis na hora de carregar o que... | postado em 27/10/2016

Existe acessório mais querido pelas mulheres do que as bolsas? Provavelmente não. A bolsa é uma unanimidade quando falamos de acessórios e algumas possuem até coleção delas. Isso porque além de serem extremamente úteis na hora de carregar o que precisamos, a bolsa ganhou, com o passar do tempo, papel de muito destaque no look.

Ela tem o poder de incrementar seu visual (ou de destruí-lo!), e também funcionam como coringa quando você não sabe muito bem o que fazer para finalizar o look.

Como nem toda bolsa é igual e os detalhes vão além do tamanho e da cor, neste post você vai ter uma ideia legal de como utilizar cada modelo e como harmonizar tudo com seu look. Confira!

TIPOS E MODELOS DE BOLSA

Assim como nossas roupas, cada bolsa foi produzida numa época diferente. Suas origens variam, assim como seu tamanho. O que se sabe, no entanto, é que mulheres já carregavam seus “segredos” consigo desde a antiguidade: em alguns desenhos egípcios, por exemplo, é possível ver um pequeno saquinho preso à cintura das mulheres.

Com o passar do tempo, e com a emancipação das mulheres, a bolsa feminina foi ganhando muito mais destaque e hoje possui vários modelos diferentes. Os mais utilizados são:

Shopper / Ecobag

Ecobag

O tipo mais “basicão” de bolsa: o formato é grande e serve como “sacola de compras”. As shoppers geralmente são feitas de um material mais resistente do que as “ecobags”, por isso você pode utilizá-las também para sair.

Ela são super abertas, então o recomendável é que você não transporte objetos de muito valor, para não correr o risco de perdê-los.

Uma boa dica é combinar a ecobag com rasteirinhas e bermudas de sarja, ao fazer compras pela manhã ou até ir ao clube ou à praia. Se for uma shopper mais sofisticada (de couro, por exemplo), pode perfeitamente ser levada ao trabalho.

Bolsa “Estruturada” / Social

Bolsa

Com aspecto mais formal, você vai perceber que esse tipo de bolsa é mais resistente e “durinho” mesmo. Não é aquela bolsa que pode correr o risco de amassar, então o ideal é utilizá-la para o trabalho ou em uma reunião importante.

Combine com saia ou calça e nos pés, os scarpins farão o trabalho de combinar direitinho com ela, te mantendo “séria” o suficiente para o poder desta bolsa.

Mochilas / Backpacks

Mochila

Essa é a bolsa para a jovem que está sempre correndo e não pode perder tempo. Ideal para ir à faculdade ou para aquele fim de semana passeando com o pessoal, tem ainda a vantagem de manter as mãos livres.

A mochila vai do simples ao luxo rapidinho, só depende do material dela. Modelos mais simples e baratos são perfeitos para o dia a dia, transporte público, correria mesmo! ? Já os mais sofisticados, como as famosas “rucksacks” utilizadas pelas modelos pode ser um acessório noturno também.

Você pode combinar com tênis ou sandálias baixas, como as alpargatas, num look que não seja formal ou sóbrio demais.

Bolsa “Meia-Lua”

Bolsa

Também conhecida como bolsa “hobo”, ela tem um formato muito adaptável e que combina tanto com um visual despojado quanto com um mais formal.

Sua base é mais estruturada, enquanto nas alças ela vai ficar mais maleável. Prática, é possível utilizá-la no dia a dia: com um sapato ou sandália mais sofisticado ou mesmo com um calçado baixo para ir ao shopping ou ao cinema.

Bolsa Baú

Esse modelo é famoso entre as grandes grifes de bolsa. Menor que a estruturada, mas também produzida em material firme, a bolsa baú foi criada ainda nos anos 60 e continua, até hoje, a ser um símbolo de status e bom gosto.

Acessório coringa, ela funciona em ambientes informais e pode ser combinada com botas e calça de couro, com saia e sandália ou até vestido e sapato.

Bolsa transversal

Bolsa

Outro modelo ótimo para quem está levando uma vida corrida é a bolsa transversal, também são conhecidas como “carteiro” ou “messenger”.

Ótima para faculdade ou trabalho, principalmente para quem carrega muita coisa. Funciona bem com vestido e bermuda, mas fica ótima com calça jeans no dia-a-dia. Nos pés, a sugestão é utilizar alguns modelos de mocassins da Andanza que são perfeitos para combinar com este tipo de look.

Carteiras e Clutches

Carteiras

As pequeninas de plantão são bolsas que toda mulher precisa ter para determinadas ocasiões. Em eventos beneficentes, teatro, casamentos e outras situações em que você não pode simplesmente ir “de mãos abanando”, mas que não fica bem utilizar um acessório muito grande. Elas não possuem alças e costumam ser acessórios pequenos.

Para harmonizar no look com esse tipo de bolsa, é recomendável salto alto, seja sandália ou scarpins. A cor também é muito importante, então lembre-se de levar sua roupa e calçado em consideração na hora de escolher a cor da bolsa.

Gostou das dicas? Qual seu modelo favorito de bolsa? Conta pra gente nos comentários! Lembre-se também de seguir a Andanza nas redes sociais.

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar