Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Manual do salto alto: 5 ótimas dicas para usar sem problemas

O salto alto não foi criado originalmente como um acessório feminino. Na verdade, de acordo com o site histórico americano Ancient Origins, os primeiros saltos altos foram inventados lá pelo século 9 para cavaleiros. Isso mesmo! Cavaleiros! A função do... | postado em 07/11/2016

O salto alto não foi criado originalmente como um acessório feminino. Na verdade, de acordo com o site histórico americano Ancient Origins, os primeiros saltos altos foram inventados lá pelo século 9 para cavaleiros. Isso mesmo! Cavaleiros! A função do salto era basicamente evitar que os pés escorregassem dos estribos durante a montaria.

Muitos séculos depois, os saltos ganharam status de acessório feminino e hoje é estrela nos red carpets das estrelas de Hollywood, ao lado dos vestidos e joias.

Entre as principais vantagens de se usar salto alto é que você fica muito mais elegante num par assim. E a gente sabe que para as baixinhas os saltos altos dão um “up” literal na produção, deixando a mulher mais bonita e atraindo mais olhares.

Há quem use no dia a dia, até porque em determinados locais de trabalho o traje social é indispensável (e os saltos altos sempre combinam com essas roupas), mas há também quem prefira guardar esses sapatos para ocasiões especiais: uma festa ou um casamento, por exemplo.

O problema é que, se você não tem o costume de usar saltos altos, no outro dia você mal consegue caminhar. Isso acontece por algumas razões que vale a pena a gente lembrar. Dá uma olhada:

a) Distribuição do Peso: quando você usa saltos altos, o peso de todo o seu corpo é colocado na planta do pé, fazendo com que seu calcanhar sirva apenas para ajudar no equilíbrio. Ou seja: seu peso não fica devidamente distribuído.

b) Dedos apertados: como a maioria dos calçados com saltos altos possuem um design mais pontudo na frente, ou em formato amendoado, seus dedos menores levam muita pressão: os pés deslizam para baixo e “esmagam” os dedinhos, o que pode levar a unhas encravadas. Na dúvida, e sempre que possível, opte por modelos mais largos na frente.

c) Postura: os saltos altos deixam, naturalmente, os joelhos ligeiramente flexionados o tempo todo, o que é ruim para sua coluna e postura.

DICAS PARA USAR SALTOS ALTOS NUMA BOA

Salto

Você não precisa parar completamente de usar saltos altos, até porque existem alguns looks que só ficam bons de verdade com a ajudinha da elegância desse tipo de calçado. No entanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a não ficar preocupada quando usar um par assim:

1. O ideal é dar um “descanso” para os pés: para evitar usar saltos finos todo dia, substitua, sempre que possível, por um salto plataforma. Ele distribui melhor o peso do corpo e não comprime os dedos.

2. Escolha sempre uma marca de conforto. A Andanza, por exemplo, oferece modelos de altíssima qualidade e que não machucam, da Moleca, da Via Marte e da própria Andanza! Hoje em dia diversos fabricantes produzem calçados lindos e extremamente confortáveis, projetados para não oferecer risco aos seus pés.

3. Coloque um limite de horas diárias para usar calçados de salto altíssimo. Depois, caminhe com rasteirinhas, alpargatas, sapatilhas ou troque por um sapato baixo, como o mocassim.

4. Após muito tempo utilizando saltos altos, experimente fazer um escalda-pés seguido de uma massagem relaxante. Você também pode utilizar uma bola de golfe ou de tênis para massagear os pés: aplique um pouco de pressão e role a bolinha para cima e para baixo do seu pé, é ótimo!

Salto5. Você já viu dançarinas de salto alto? Como conseguem? Elas dançam por horas a fio os mais variados estilos: tango, dança moderna e até samba. Pois elas tem um segredo: muita malhação! Isso mesmo, essas moçam fazem algum tipo de atividade física tais como musculação, pilates , caminhada, hidro-ginástica, etc. Assim, com seus músculos tonificados podem usar saltos por muito tempo sem que haja algum incômodo no fim do dia. Pense nisso! Além de pode desfilar elegantemente com seu salto, você ainda cuida de sua saúde, que tal? ?

Aqui no Siga Seus Pés, um blog da Andanza, você pode conferir mais dicas para cuidar dos pés no fim do dia e evitar dores [sugestão link para post “cuidados com os pés”]. E se você usa salto alto com frequência, conta pra gente quais são suas dicas. Vamos adorar saber! Lembre-se de seguir a Andanza nas redes sociais: clique aqui.

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar