Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

O calçado para cada ocasião: guia definitivo!

MODA

Usar o calçado correto faz toda a diferença na hora de compor o look. E existem alguns aspectos básicos que você precisa prestar atenção na hora de escolher o par ideal – seja para uma situação formal ou para passear com os amigos.

Acertar em cheio no calçado ideal não é nada complicado, e se você levar em consideração alguns fatores especiais vai saber direitinho o que fazer para acertar sempre e arrancar elogios de todo mundo. Na Andanza sempre temos o sapato ideal para todas as ocasiões. Confira abaixo as dicas e depois é só escolher o seu par para hoje!

Sandálias

As sandálias compõem uma categoria muito especial de calçados. Elas possuem inúmeros modelos e formas!

O salto alto nem sempre combina com a ocasião ou o formato com tiras pode não ser o ideal para determinado horário do dia, por exemplo. Por isso, além de escolher uma sandália você também deve saber escolher o modelo certinho.

Sandálias sem salto: as flatforms e as rasteirinhas são muito queridas no Brasil por causa do nosso clima agradável o ano todo e por proporicionar maior conforto.

Essas sandálias de visual mais leve são uma ótima opção para um passeio casual: passar a tarde com amigos no shopping, visitar uma pessoa querida, caminhar no calçadão da praia, festas de casamento ao ar livre também… apenas evite utilizá-las em situações formais e que exijam roupas sociais.

Combinar com bermudas, vestidinhos e com bolsas transversais pequenas é o ideal. Deixe bolsas mais pesadas para dias em que puder optar por um calçado fechado.

Alpargatas e mocassins: também ligados ao conforto, esses dois calçados são uma maneira excelente de encarar o dia a dia sem perder o seu estilo.

Ótimos para dar aquele “descanso” básico para os pés, as alpargatas e mocassins são sapatos ideais para ir ao trabalho ou para um passeio durante o dia em que você saiba que precisará estar confortável (visitar uma feirinha, exposição ou museu, por exemplo).

A dica é caprichar na escolha de cores. Na nova coleção da Andanza, você pode conferir estampas lindas! Confira aqui!

Como são fechadinhos você pode usar tanto com bermuda ou com calça (principalmente calças skinny, que são mais justinhas e deixam o calçado totalmente à mostra).

Sapatilhas: os inúmeros modelos de sapatilhas que temos hoje em dia mostram que a mulher definitivamente quer se sentir confortável sem perder seu estilo.

Na hora de compor um look com sapatilha, vale a dica das calças skinny outra vez: como a sapatilha não tem salto, a skinny é a melhor opção para alongar a silhueta e deixas o formato das pernas em evidência.

Outra combinação ótima das sapatilhas é utilizá-las com saias. Tanto a saia quanto as sapatilhas são super adaptáveis (podem ser usadas em looks de verão ou de inverno), e dá para usar tanto para um cineminha com as amigas no fim da tarde quando para a faculdade no começo do dia.

Vestidos não estão descartados, principalmente se você for alta e quiser utilizar um longo floral para o trabalho num dia de verão por exemplo. A dica, no entanto, é observar o comprimento do vestido (ele não pode arrastar no chão).

Salto alto: tem mulher que “não desce do salto” e adora calçados que aumentem sua altura e a tornem mais elegante.

Embora esses calçados sejam extremamente femininos e realmente uma boa opção para muitas ocasiões, vale lembrar que o tamanho do salto precisa ser levado em consideração.

Por exemplo, para um passeio mais informal durante o dia, o salto curto ou médio, dá conta do recado. O ideal é deixar o altíssimo (principalmente os finos) para reuniões de trabalho em que o traje seja formal, ou para festas de casamento e celebrações de gala durante a noite.

Sapatos fechados e botas: o look oficial do inverno pede roupas de acordo. Tome cuidado com combinações com roupas muito leves, porque sapatos fechados e botas geralmente harmonizam melhor com looks igualmente “fechados”.

Você pode combinar com saias e vestidos também, desde que utilize, por exemplo, meias grossas para deixar tudo equilibrado.

Sapatos fechados, mas com design fino podem ser usados tanto com calça jeans quanto com calças de outros tecidos, principalmente para o trabalho. Já os que possuem visual mais “pesado” casam melhor com jeans no dia a dia.

Essas dicas são as principais para harmonizar looks e sapatos, mas a gente também quer saber se você tem algum toque especial para contar. Deixe seu comentário no fim do post. Lembre-se também de seguir a Andanza nas redes sociais!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!