Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Podólogo ou pedicure? Escolha quem vai cuidar dos seus pés daqui para frente

LIFE STYLE

Os pés são uma parte enigmática do corpo, que muitas vezes não damos a devida atenção.

Estudos em todo o mundo comprovam que há pontos que podem ser explorados para a melhoria da nossa saúde através da estimulação correta, e eles ficam justamente nesses membros que nos sustentam todos os dias.

Tanto a medicina oriental quanto a ocidental concordam que deve haver cuidados especiais para os pés, não apenas por estética, mas porque são eles que nos carregam e que podem descarregar as energias acumuladas que nos prejudicam fisicamente e mentalmente.

Andar com calçados inadequado também pode trazer prejuízos e alguns acidentes, como batidas nos pés podem causar deformidades que mais adiante precisarão de tratamento.

Algumas pessoas recorrem às suas pedicures para dar um “jeitinho” nas deformidades e melhorar a estética. Mas você sabe qual a diferença entre uma pedicure e uma podóloga?

O fetiche e a preocupação com os pés

pés

Há tempos que os pés passaram a ser melhor cuidados e viraram fetiche de homens e mulheres, por isso todos querem sair com as unhas bem feitas e a pele bem tratada.

A falta de cuidados os deixa menos atraentes aos olhares humanos e à estética definida como ideal.

Ir à pedicure semanalmente virou rotina, principalmente para o público feminino.

As mais abastadas ostentam o status de irem à podólogos fazer as suas unhas muitas vezes sem saber a diferença entre esses profissionais.

A diferença de preços é um fator que os diferencia. Mas o valor a mais de uma sessão no podólogo tem suas razões.

Pedicure e Podólogo

pés

Enquanto a pedicure trata da pele e da estética das unhas, retirando excessos de pele e deixando os pés visualmente mais agradáveis, o podólogo é um profissional de saúde especializado em diagnosticar e tratar diversas patologias.

Dentro da podologia, várias áreas são definidas e vão desde o tratamento da biomecânica dos pés até as alterações que podem ocorrer na pele e nas unhas de crianças, jovens e adultos.

Os tratamentos mais conhecidos e que são aplicados pelos podólogos são:

  • Unhas encravadas
  • Calosidades
  • Calos
  • Correção de unhas (órtese)
  • Fissuras

O podólogo pode oferecer um diagnóstico mais completo e tratar com mais precisão e segurança nossos pés?

Certamente.

Mas temos que trocar então as nossas pedicures?

Nem sempre.

Como fazer sua escolha

pés

Vimos que um profissional de podologia é muito importe. É interessante que, periodicamente ele seja consultado.

Como dissemos também, por causa de suas especificidades, suas horas são mais caras e nem sempre viáveis a todos.

Se seus pés não têm problemas aparentes, você pode tranquilamente ir à pedicure, escolher seu esmalte preferido e sair por aí desfilando.

Tente intercalar a ida a esses dois profissionais sempre pensando em sua saúde e naquela parte do corpo que todos os dias aguenta seus pesos físicos e emocionais.

Para complementar, uma massagem relaxante estimulando os pontos de tensão fecha com chave de ouro sua caminhada em busca dos pés perfeitos e bem cuidados!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!