Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Saiba porque andar descalço faz bem e coloque os pés no chão agora!

Você sabia que o stress e a tensão do dia a dia podem ser aliviados com apenas 5 minutos descalço. Saiba mais sobre isso e muito mais nesse nosso post que ta cheio de dicas e informações que você vai amar saber. | postado em 05/12/2017

Com a urbanização cada vez maior e com a falta de limpeza em alguns locais, cada vez mais as crianças e adultos não têm andado descalços.

É claro que ninguém quer que seu filho fique doente, mas muitos médicos têm indicado que as crianças andem mais descalças, principalmente por ser uma maneira de aumentar a sua imunidade.

Importante para as crianças, mas e você? Quando foi a última vez que tirou os sapatos e andou pela casa ou por uma área de terra, de grama?

Saiba porque você deveria andar mais descalço.

Descarrega energias acumuladas

O stress e a tensão do dia a dia podem ser aliviados com apenas 5 minutos descalço.

Os pés possuem terminações nervosas importantes que quando estimuladas trazem uma sensação de relaxamento.

Além disso, diversos pontos em nossa planta do pé têm ligações com órgãos importantes do corpo como como rins, estômago, pulmões, etc. A estimulação desses pontos é uma forma de desobstruir algumas energias e melhorar sua saúde.

Uma terapia mais intensa para esse fim é a reflexologia, mas uma pequena mudança de hábitos e poucos minutos diários podem ajudar seu corpo de forma bastante positiva.

Andar sobre a areia ou grama por exemplo, estimula mais as terminações dos pés do que andar em casa sobre um piso frio ou de madeira.

Seja qual for o piso, sempre é bom pensar no contato da pele com uma outra superfície como uma forma de se libertar de tudo que prende, que aperta e que incomoda seus pés.

São eles que nos sustentam o dia todo, então precisam ter um merecido descanso.

Fortalece a musculatura periférica

É essencial comprar calçados adequados para não prejudicarmos nosso corpo, principalmente quando forçamos um pouco mais a musculatura.

É por isso que os tênis de hoje possuem tecnologia avançada para evitar impactos nas articulações e não forçar demais os músculos.

No entanto, andar descalço, em terrenos irregulares e fofos como os de areia também contribui para que fortaleçamos as pernas e os pés.

Esportes como o vôlei de praia, exigem muita força dos jogadores e quem o pratica com frequência pode sentir como são trabalhados os músculos durante o exercício.

Uma simples caminhada na praia pode ajudar na recuperação de jovens e idosos que tiveram lesões ou que buscam ganhos musculares.

Ajuda na coordenação e agilidade ao caminhar

A firmeza ao caminhar com os pés no chão pode trazer mais segurança para algumas pessoas.

Os calçados protegem nossos pés, mas o modo de pisar é diferente quando estamos com e sem sapatos.

Estimulamos músculos diferentes quando estamos descalços e isso é importante para fortalecer tornozelos, calcanhares e evitar torções.

Quando há problemas na pisada, os calçados podem auxiliar na correção, porém é sempre bom dosar seu tempo de uso e permitir que os pés fiquem um pouco livres.

Andar descalço acelera alguns processos de recuperação após lesões porque as pessoas se sentem mais confiantes em contato direto com o solo.

É importante para nosso corpo em diversos aspectos, e a forma de estimular planta dos pés e os músculos periféricos é que definem o que será trabalhado a seu favor, seja algo físico, mental ou espiritual.

É por isso que a Andanza produz calçados que prolongam a sensação de liberdade e que protegem esta parte do corpo tão importante para todos: nossos pés!

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza
Andanza Indústria e Comércio Ltda | CNPJ: 24.236.215/0001-74

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar