Cadastre-se e ganhe 10% off em sua primeira compra!

Sapatênis masculino, como usar?

MODA

Vira e mexe surge aquele evento em que você precisa estar elegante, mas sem apelar para o sapato social. Nesses momentos, a escolha mais versátil é o sapatênis. Para sair na noite, ir na balada, ficar na roda de amigos, ir no barzinho, trabalhar, ir no cinema, passear com a namorada, esse tipo de calçado é uma peça coringa que junta a elegância com o conforto. Pensando nisso a Andanza levantou algumas dicas de como você pode usá-lo. Confira:

A melhor mistura do sapatênis é com calça jeans. Mas sempre tente usar com aquela que fica certa no seu corpo, diferente das calças muito largas (tipo de rapper) ou muito apertada (skinny).

Quer usar o calçado para ir ao trabalho? Use uma calça jeans de lavagem escura e uma camisa de tom neutro. Quando for usar jeans claro, prefira os calçados de cores claras ou bege. Já cores como marrom, café e preto são mais fáceis de combinar com qualquer modelo de calça.

No frio, você pode usar um blazer, suéter ou cardigã (para os mais descolados) sem problemas, contanto que mantenha a harmonia entre as cores.

No verão, fica bacana com bermudas e camisa gola V, até mesmo a polo.

Outras dicas:

O sapatênis branco pode se destacar em um visual ou então ser apenas coadjuvante, dependendo da maneira de usar.

Calça em tons pastéis também ficam muito bem com o Calçado Branco, exemplo da Marrom, Bege, etc.

Calça no tom cinza combina com o branco nos pés, ainda mais se a parte de cima do look seguir a escala, deixando o visual mais monocromático.

O Branco também casa muito bem com tons pastéis, baita opção se você estiver em dúvida no que usar de calçado;

As cores claras passam uma impressão de leveza, frescor. Em dias chuvosos aposte nos tons mais escuros.

Tênis Branco suja bem mais (é mesmo? não sabia) risos. Parece clichê, mas é legal sempre ficar de olho no tipo de evento que vai, no clima, pra depois não ficar arrependido, né?

O que não fazer:

Evite usar seu sapatênis com calças sociais de linho ou tergal, por exemplo.  Novamente, o sapatênis não é alternativa para o sapato quando você tiver que usar traje social completo. 

Outra grande característica dos sapatênis é a enorme variedade de cores, tons e modelos. Com tantas opções para compor o visual, não é por acaso que esse calçado se tornou uma peça-chave no guarda-roupa de muitos homens modernos.

Quer acertar no estilo? Acesse nossa loja online ou vem conferir de perto nossos produtos:
http://www.andanza.com.br/

Formas de Pagamento
Certificado de Segurança

© 2019 - Andanza

Chat, fale conosco

Carregando..
Chame no WhatsApp